18.3.09

Se num dia acontece muita coisa, na minha vida, em três horas acontece muito mais.
17h - Juzé dirige-se no seu Peugeot 107 para contratar um serviço que tem de ser pago em dinheiro (não fui às meninas, nao!) e esquece-se do dinheiro. Toca então a voltar para trás, no trânsito infernal das 17h de Viana do Castelo.
17.30h - Depois de feito o pagamento do serviço, o Juzé dirige-se até ao centro da cidade para levantar o seu cesto de roupa passada (sim, porque gente chique não passa a roupa) e qual é o espanto quando abre a mala e vê uma bonita lata de tinta branca entornada. Perguntam vocês: "Porque tinha o Juzé uma lata de tinta branca na mala do carro?" E eu respondo: porque enquanto não arranja emprego, o Juzé anda armado em decorador familiar. Se há coisa que se aprende com o "Querido, mudei a casa!" é que para pintar uma parede, deve-se sempre aplicar primeiro uma camada de tinta primária, ou seja, a tinta branca que acabou espalhada na mala do carro.
18.00h - Qual é a coisa que os alunos mais gostam na escola? São as visitas de estudo, claro! E como o meu irmão não é excepção à regra, amanhã lá vai o lord para Lisboa fazer uma pseudo-visita a algo que ainda não consegui perceber. Como bom irmão que sou (cof cof) lá vou eu até ao Pingo Doce fazer as compras para a "merenda" da visita de estudo. Feitas as compras, na saída do parque, deparo-me com um senhor com uma certa idade, em conflito com a máquina de controlo de saída. No ritmo mete e tira talão, o senhor acaba por deixar cair o talão ao chão, misturando-se com os 500mil que já la estavam. Como bom cidadão o Juzé lá vai ajudar o senhor, encontrando o talão correcto, inserindo na máquina, mas que com tanta demora por parte do idoso, volta a fechar a cancela de parque. Novo talão, novo conflito com senhor, que acaba resolvido 10min depois quando o SuperJuzé diz: "o senhor meta-se no carro, que eu passo-lhe o talão na máquina.
19.05 - O Juzé chega a casa cansado e chateado e decide lavar o tapete da mala do carro que está completamente cheio de tinta. Água pra cá, sonasol pra lá, vassoura pra lá e pra cá e o tapete está limpo. Torneira de água fria fechada: OK! Torneira de água quente fechada: NÃO OK! Simplesmente a torneira PUF... Uau, que coisa fixe! Uma torneira FODIDA que não pára de deitar água quente! A-DO-RO! Mas o melhor ainda!! Com tantas horas para avariar, a torneira tinha de ficar FODIDA exactamente 5min depois das lojas terem fechado! Há coisas fantásticas não há? Por sorte (sim, pq ja chega de azar por hj) o senhor da loja de "vende-tudo-o-q-precisar" ainda estava na loja e lá acabou por me desenrrascar.
Podia acabar aqui, mas ainda tive de fazer 2x o jantar porque supostamente a mãe Paula devia ter chegado a casa às 20h, de uma reunião de Professores e chegou muito perto das 21:30h, e como todos sabemos, as batatas fritas 1.30h depois de fritas, fazem o mesmo efeito que cimento!
Para todos os meus fãs, paparazzi, ou simplesmente curiosos, aí têm o relato de +/- metade do meu dia de hoje. Como podem ver, vida de desempregado e desocupado (a Rita diz que ser desocupado é muito nobre, upa upa) não é assim tão seca desinteressante!
Por hoje é tudo... aliás, por uma semana é tudo!

2 comentários:

Miguel Noite disse...

Caro Juzé,

Estou disponível para consultas de psicologia ou psiquiatria com o valor de 199€ por mês (1x por semana).

No entanto, se desejar, arranjo-lhe um T2 para limpar dado ser desocupado.

Cumprimentos,
Miguel Barcelona Noite

Anónimo disse...

Caro Miguel Noite,

Para consultas de psicologia estou cá eu se não te importas, porque visto que o mercado de trabalho está mau ao menos deixa-me trabalhar na minha área pelo menos no meu grupo de amizades.
Já tu podes ficar com as consultas de organização diária do Juzé.

Sem mais assunto de momento,

Mini Marta, a própria *