21.9.09

Back from... Paris

Planeada ao pormenor, a "The Cousins Tour live in Paris" correu tal como se esperava. Como qualquer capital europeia, Paris tem aquele brilho que nos faz querer ficar lá por mais algum tempo, mesmo que saibamos que aquele não é o nosso lugar.
Com 4 dias de viagem não é possível conhecer Paris como a palma da nossa mão, mas é tempo mais que suficiente para conhecer os pontos principais.
É, sem qualquer dúvida, a cidade boémia, a cidade da moda, a cidade da arte. Desde Montmarte aos Champs-Élysées, os visitantes de Paris são constantemente invadidos pela arte parisiense.
O roteiro era muito simples: um dia dedicado aos monumentos principais, outro dia dedicado à disney, um terceiro dia dedicado ao monumental Museu do Louvre, e por fim o quarto dia para compras e últimas visitas.
Sacré Coeur, Arco do Triunfo e Torre Eiffel são mais do que pontos turísticos. São pedaços de cultura geral que devem fazer parte do conhecimento de qualquer cidadão europeu. Não pensem que subir à Torre Eiffel é assim tão caro. Por apenas 9,90€ é possível subir de elevador até ao topo da torre e aproveitar a melhor vista que alguém pode ter de Paris (mesmo com o frio insuportável que faz lá em cima). Sacré Coeur e Arco do Triunfo são monumentos gratuitos, no entanto, também dignos de visita.
Disneyland Resort Paris... o lugar mais mágico da Europa (e arredores) que faz qualquer pessoa com qualquer idade ficar com cerca de 8 anos de idade. Sente-se uma mistura de felicidade com saudade do tempo de infância e esquecemos por 1 dia o mundo sem fantasia em que vivemos.
Just like we dream it... foi a banda sonora daquele dia que todas as pessoas deviam viver: um dia mágico na Disneyland Resort Paris. É caro? Não acho... 51€ com acesso TOTAL a todo o conteúdo do parque, com possibilidade de aproveitar as atracções do parque vezes sem conta. Há também a possibilidade de adquirir o bilhete para 2 parques: Disneyland Resort Paris e Disney Studios (onde podemos ter uma percepção de como os filmes são feitos, como são criados os personagens, cenários, etc). Caso se esqueçam de comprar alguma coisa dentro dos parques, não há problema porque a Disney criou a DisneyVillage, um Centro Comercial ao ar livre, com dezenas de lojas e restaurantes temáticos.
Com o 3º dia pela frente, há que calçar de novo as sapatilhas, aguentar as dores nos pés e aproveitar de BORLA um dos maiores museus do Mundo. Para jovens residentes na UE, com menos de 25 anos, o Museu do Louvre é totalmente grátis, com acesso a todas as áreas.
Se alguém vos disser que é impossível ver o Museu do Louvre completo em 5 dias, acreditem! Em apenas 1 dia, consegui ver a exposição de antiguidades egípcias, a Mona Lisa e o (dourado) Apartamento do Napoleão.
Para finalizar a viagem, nada melhor do que um dia passado na 2ª avenida mais cara do Mundo: os Champs-Élysées. As maiores e mais caras marcas de moda mundiais estão todas ali, prontinhas para quem tenha um bom cartão de crédito.
Paris é uma cidade que vale pela arte, criatividade, monumentalidade, simpatia e claro, pela companhia.

1 comentário:

Susi disse...

oh ze --' o arco triunfo não é de borla, man! nós é que nao subimos!


mania de enganar as pessoas...


ja tou a juntar os trocos pa London =P

*